25 de junho de 2012

Confirmado: A CIA distribui e financia armas para os mercenários na Síria


Um grupo de funcionários da CIA é na Turquia, não longe da fronteira com a Síria, e ajuda a definir o que é grupos de oposição razoáveis ​​fornecimento de armas. Isto foi revelado pela publicação New York Times citou uma fonte da Administração dos EUA. Estados. "Segundo um alto oficial dos EUA, oficiais da CIA estão no sul da Turquia nas últimas semanas. Uma das suas tarefas é garantir que as armas fornecidas aos sírios rebeldes não resultou nas mãos da Al Qaeda ou outros grupos terroristas ", nas palavras da publicação oficial de coleta. O documento sublinha que o mesmo dos EUA.

 
Estados. não fornecer armas aos adversários de Bashar al Assad. No entanto, as fontes de The New York Times afirmam que funcionários da CIA e ajudam a controlar a distribuição de armas e munições, comprado com dinheiro da Turquia, Arábia Saudita e Catar, a oposição síria. Essas armas vêm em Síria , em geral, através da fronteira turca. É utilizado em uma rede secreta de mediadores. A fonte afirma que os rebeldes sírios são fornecidos com fuzis, lançadores de granadas, munições e armas que são aplicadas contra os tanques. 
"Na Administração Obama afirmou que não fornecer armas para os rebeldes sírios, mas reconheceu que alguns vizinhos da Síria fazer", diz o jornal. EE. Estados. e Reino Unido estão dispostos a oferecer Bashar Assad clemência e garantir a passagem segura de uma conferência para promover a transição política no país árabe. 
A informação foi publicada pelo jornal "The Guardian", citando fontes diplomáticas da Grã-Bretanha. Segundo o jornal, esta decisão vem após a reunião de Barack Obama e David Cameron com Vladimir Putin como parte do G-20, que teve lugar no México. 
Mas em seu discurso na mesma conferência, o presidente russo ressaltou que o destino do país a ser determinada pela sua população. coordenador newsletter "Armas contra a guerra," Alfredo Embid, acredita que os governos que fornecem armas para os rebeldes e causar o aumento de conflitos, não têm direito de decidir sobre a clemência para os políticos sírios. Também denunciou RT que EE. Estados. usa a tática de personalizar conflito Assad.

0 comentários:

Postar um comentário